1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

AVENIDA SIDNEY CHAVES

14 Fevereiro 2014

Licitação contrata empresa para construção de ponte 

Texto: Attilio Faggi Jr.
Foto: Wilson Medeiros

A Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (ESURB) irá realizar um processo licitatório para a contratação de empresa que irá construir uma ponte de concreto na avenida Sidney Chaves para acesso ao Centro de Convenções. A licitação será na modalidade tomada de preço, do tipo menor preço, e mediante regime de empreitada global.

O valor máximo estimado para execução dos serviços, estando incluso a construção da ponte, solução executiva, cálculos estruturais, planilhas de custo com os quantitativos, valores unitários e totais e projetos, será de R$ 1,3 milhão. A entrega e abertura dos envelopes com as propostas será realizada no dia 21 de fevereiro, às 14 horas, na sede da ESURB (avenida Norival Guilherme Vieira, nº 165, no bairro Ibituruna).

Share

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO NORTE MINEIRA

14 Fevereiro 2014

POLÍCIA FAZ GRANDE APREENSÃO DE MERCADORIAS PROVENIENTES DE CONTRABANDO E DESCAMINHO EM MONTES CLAROS

Em 13Fev, por volta das 09h, na LMG 657, no KM01, a Polícia Militar prendeu oito pessoas e apreendeu grande quantidade de mercadorias provenientes de contrabando e descaminho.
Após receber denúncia anônima dando conta que um sítio localizado próximo a LMG 657, altura do km 1, estaria sendo utilizado como depósito para armazenar mercadorias de procedência duvidosa, de imediato equipe de militares deslocou para averiguação, sendo que no local foram abordados os envolvidos J. C. DE S. F., de 41 anos, seu ajudante J. L. DA S., de 21 anos, V. A. G., de 43 anos, o caseiro do local de nome C. M. R. C., de 36 anos, e sua companheira M. C. A. S., de 57 anos.

Share

O BAILE DO CABIDE

13 Fevereiro 2014

Haroldo Tourinho Filho
Tirante o tiroteio de outubro de 1930, que deixou mortos e feriu o então vice-presidente da República,
Sr. Melo Viana, o acontecimento histórico mais lembrado tendo como palco a praça dr. João Alves, em Montes Claros, norte de Minas, é, sem qualquer dúvida, o Baile do Cabide, título que a imprensa local deu ao evento festivo-amoroso promovido por alguns jovens há 40 anos. Sim, passadas quatro décadas, centenas de montesclarenses ainda rememoram, não poucos com uma ponta de inveja, lances da bacanal. Recentemente, disse-me uma amiga que, reiniciadas as aulas naquele ano, o assunto não fora outro nos recreios do colégio das freiras.
Mas poucos, ou apenas os participantes, conhecem os fatos que levaram ao inusitado festim - para a época -, distorcidos propositada e maldosamente por pseudo cronista policial militante da extrema direita. Daí, simples farra de garotos e garotas sadios, releitura comportamental do que faziam com putas, velhos guardiães da moral e dos bons costumes regionais, ter-se transformado em caso de polícia e manchete de jornais. Em nome dos participantes da noitada inesquecível, e alguns deles não foram citados pela imprensa - razão pela qual omito o nome de todos -, escrevo estas linhas, para que a data não passe em branco. A verdade verdadeira dos fatos que levaram ao chamado Baile do Cabide, não contestados pelo inquérito policial, daí não ter sido instaurado processo, é a que se segue.
Num belo e ensolarado final de tarde do verão de 1974, turma de garotos da vanguarda local encontrava-se na residência dos pais - então em férias no litoral - deste narrador. O som, muito exigido naqueles dias, pifara de repente. Tristeza geral, pois ali estávamos para ouvir o novo LP do grupo inglês Jethro Tull, o antológico Thick as a brick. Que fazer?

Share

SITUAÇÕES SOCIOSSENTIMENTAIS (Coisas da Vida)

13 Fevereiro 2014

Damião Cordeiro 

“Como foi que eu cheguei aqui/Quem me diria que esse era meu fim/ Olho no teu olhar/A festa de estar de bem com a vida..” – 1990 – Milton/Fernando Brant
O pé não pode doer. Toda vida não pode doer...!
O camaleão. O desemprego. As diferenças sociais. A desilusão do amor. Os grandes amores bem-sucedidos. O casamento amargo. A falta de ar, de dinheiro e de amor. O doce divórcio. A insatisfação do âmago. As solidões. O medo de amar e de ser livre. A coragem de odiar e de ser preso. A má coordenação motora dos homens e das máquinas. O pecado mortal. A eternidade. As crenças. As incertezas. As inseguranças. O atentado terrorista. O fim do mundo. A ressurreição. O boteco da esquina. O copo de álcool. O disse-me-disse. A traição. O homem casado. A prostituta. O garoto de aluguel. A bicha.O dedo sem unha. A siririca. O strip-tease. O time do coração. O coração sem dono. A infidelidade conjugal. A devassidão humana. A trepada fria. A tampa da panela.O galã das oito. A previdência social. A não providência social. As tensões nervosas. O enfarto. As frustrações amorosas e profissionais. As paixões mal resolvidas. Os desejos e volúpias da carne. Os beijos e o os tesões reprimidos. As bocas cruas obcecadas. A pequena paralisia cerebral. O sexo preso na cabeça e um outro escorrendo por entre seis dedos. O esforço físico. O medo de superar os próprios limites corporais. O bom emprego. O filé mignon.

Share

GALERIA APRESENTA PROGRAMAÇÃO

13 Fevereiro 2014

Felicidade Patrocínio
Após recesso para descanso, segue a programação das primeiras atividades do nosso Ateliê/Galeria, no ano de 2014.
A partir da 2a. quinzena de fevereiro alguns cursos de arte já estarão funcionando.
Entendo que todos devem ter direito a, pelo menos, uma arte. A arte salva. A arte cura. Engrandece o ser. Ela embeleza a vida. Você que já é artista, venha ampliar o seu exercício, conhecer novas técnicas e idéias.
No dia 17 de fevereiro, segunda-feira, teremos aula de desenho e pintura, com o renomado artista Rogério Figueiredo, que veio de Belo Horizonte, onde se formou em Belas Artes e outros cursos afins, e lecionou Desenho e Pintura, durante 10 anos. As aulas serão de 14:30horas às 17:30horas. Venha fazer a sua inscrição, ainda temos algumas vagas.
No dia 18 de fevereiro, terça-feira, teremos aula de Pintura e Desenho com Sérgio Ferreira, que dispensa apresentação quanto a excelência da sua arte, já que é muito conhecido na cidade e leciona no ateliê há 2 anos. Horário: das 16 às 18 horas. Ainda temos uma vaga. Reserve logo.

Share