1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

O HISTORIADOR HENRIQUE OLIVA BRASIL

22 Junho 2014

Wanderlino Arruda

Foi muito gratificante para mim, tempos atrás, fazer a apresentação da HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO DE MONTES CLAROS, do escritor e historiador Henrique Oliva Brasil, homem de fé e de coragem, manancial de fortaleza e boa vontade, frente a tudo que era difícil na sua vida. Henrique Oliva Brasil, amigo e  companheiro de Academia Montesclarense de Letras, era para mim um exemplo de capacidade de trabalho e de ousadia, um atestado existencial de tudo que a força de caráter, o desprendimento, o dinamismo pessoal podiam realizar. Nos muitos e muitos janeiros por que passou na vida, nem os minutos nem as horas foram problemas no seu trabalho e no seu esforço de incansável homem estudioso. Cada dia de Henrique Oliva tinha um refinado objetivo, uma meta a alcançar, pouco importava a dificuldade, de nada valiam os empecilhos de qualquer espécie. De cabeça erguida, marchava sempre em frente, olhando o futuro com a segurança de um jovem, sempre seguindo esperançoso e confiante.

 

HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO DE MONTES CLAROS foi fruto de minuciosa pesquisa, de longos períodos de estudo, que só um minerador do ouro dos acontecimentos poderia conseguir fazer. Foi tarefa de muito tempo e de muito lutar, resultado e cadinho do amor de um sertanejo que desejava deixar bem marcado seu traço de vida no conhecimento e nas consciências de todos nós, também amigos desta cidade e do seu progresso. É livro que faz justiça ao nosso processo histórico, sempre dinâmico e de acordo com o esforço pioneiro de um bom punhado de gerações, normalmente voltadas com sincera afetividade para os valores humanos e humanizadores, sentimentos que engrandecem e eternizam cada um e todos os momentos. 

Share

“Grão Mogol é a bola da vez”

22 Junho 2014

Alberto Sena

A frase é feita – “Grão Mogol é a bola da vez” – mas está em consonância com a Copa do Mundo, que ora vem sendo disputada no Brasil. Entretanto, o importante é o conteúdo da frase, e, mais ainda quem a pronunciou: o sociólogo, economista e empresário Lúcio Bemquerer. Durante décadas, ele dirigiu a Prosper Consultoria, em Belo Horizonte, onde foi presidente da Associação Comercial de Minas (ACMinas) e diretor executivo do Fórum de Líderes da Gazeta Mercantil, composto por mais de mil grandes empresários de todo o País.

 

Filho de Grão Mogol, cidade para onde retornou 20 anos depois de um exílio involuntário, Bemquerer criou o maior presépio natural, perene e a céu aberto do mundo denominado Mãos de Deus. Ele explica o porquê de achar a sua terra natal como “a bola da vez”: é que a cidade ficou estagnada durante décadas, após o fim do garimpo de diamantes, e de três anos para cá experimenta o desenvolvimento a partir de incentivos da administração pública municipal.

 

Bemquerer costuma dizer que Grão Mogol hoje pode ser vista como cidade de “primeiro mundo”. Nela não há favelas. Não há casas sem reboco. Mendicância não existe. Crimes também não. Muitas das casas ficam de portas e janelas abertas e tem policiamento ativo e atento para impedir a chegada dos males das grandes cidades.

Share

CURIOSIDADES DA COPA

22 Junho 2014

Antônio Francisco Pereira

Começou com um gol contra, mas a essa altura a Copa já é um sucesso. Um festival de cores, sorrisos, bandeiras e, principalmente, bolas na rede. As zebras já entraram em campo, despachando algumas seleções favoritas. E muita bola ainda vai rolar até o dia 13 de julho. Muitas curiosidades também. Hinos nacionais empolados que reboam nas doze arenas. Nesse quesito, de todos os visitantes, o hino mais bonito e sangrento é o da França. Durante trinta segundos os “ferozes soldados” de Napoleão degolam sem piedade seus inimigos, num banho de sangue que vai da Praça da Bastilha até o Vale do Loire. Juro que eu cheguei a ver uma guilhotina cravada no meio do gramado durante a execução dos adversários, digo, da Marselhesa.

E antes mesmo de terminar a primeira fase, esta já é a Copa dos milagres, destinada a superar o Santuário de Fátima. Cadeirantes que se levantam, vibram e sapateiam com a vitória de seu time; idosos que rejuvenescem e readquirem o semblante de trinta anos; obesos que emagrecem instantaneamente. Tudo isso foi flagrado pelas câmeras nos assentos reservados para as pessoas com necessidades especiais. Uns dizem que é malandragem, o famoso jeitinho brasileiro contaminando as torcidas. Mas eu acredito em milagres. Afinal, se o papa é argentino, Deus é brasileiro.

Share

A pressa é inimiga da vida

22 Junho 2014

Mara Narciso

Tornou-se chique fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas é indispensável reforçar a conduta alardeando que não se tem tempo para nada. Correr esbaforido virou modus operandi. Quem tem tempo é gente sem importância, desocupada. Para seguir a tendência é preciso mostrar-se agitadíssimo, atrasado, correndo sem poder nem piscar. Para agenda cheia, um conselho banal, por ser senso comum: fazer cada coisa na sua hora, não pensando nas seguintes, seguindo o horário, sem aflição. Esse procedimento reduz a adrenalina e a palpitação.

Ainda bem que o Facebook destruiu o Messenger e os e-mails, pois são dois itens a menos na agenda. Coisa antiga checar e-mails, e mais ainda, ficar dez horas seguidas ou mais falando/digitando ao MSN ou Skype. Não sobrava tempo nem para comer, tomar banho e dormir. Por outro lado, o Facebook escravizou uma parte dos internautas, que dizem estar enjoados, por ser uma rede social com ações repetitivas, gente se expondo para aparecer, virou outro Orkut, ninguém é original, que está politizado e agressivo. Porém, ainda que contrariado, o usuário não sai de cena. É o tempo todo on line.

Lembrando antigamente, na década de 1960, quando quase nada era mecanizado (hoje digitalizado), as pessoas faziam tudo “no braço” e tinham tempo para conversar na porta de casa, quando o sol esfriava. O rol de obrigações parecia menor.

Share

A arte de escrever

22 Junho 2014

Petrônio Braz

Machado de Assis, em “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, lembra que Stendhal confessou haver escrito um de seus livros para cem leitores. Assim, não é o número de leitores que leva o escritor a escrever.

“O momento de escrever é comparável ao de fazer amor”, como apregoa Edyr Augusto, esclarecendo ele que enquanto escreve é feliz.

Quem já escreveu sabe que é valioso começar, experimentar pela primeira vez. Escrever o que sente e só depois burilar o texto escrito. Esta última fase é o que caracteriza o escritor, que dá forma e define o estilo. O importante é principiar. Escrever o que sente e cortar depois o desnecessário. Aqui, a lição do filósofo francês Voltaire: “Escrever é a arte de cortar palavras”. E Machado de Assis observa que “...antes de entrar matéria, para a qual não acho porta grande nem pequena; o melhor é afrouxar a rédea à pena, e ela que vá andando, até achar estrada”.

Quem escreve para ser lido é diferente das demais pessoas. Não é um ser comum. Pode não possuir tesouros materiais - nada impede que os tenha - mas desfruta de uma deslumbrante existência. Ele vê os lírios do campo e a alma do ser humano; observa as luzes do dia e a escuridão da noite; sente o silêncio de um sorriso e a profundidade de um olhar; examina seus pensamentos e seus sentimentos. Ele vê, observa, sente e examina todas as coisas realmente fundamentais. Ele pensa e cria.

Share

COPA DO MUNDO

22 Junho 2014

Em dia de jogo do Brasil, veja o que funciona em Montes Claros, nesta segunda-feira

De acordo com o Decreto Municipal Nº 3.182, de 2 de junho de 2014, o funcionamento dos órgãos municipais, durante a Copa do Mundo do Brasil, deve ser encerrado três horas antes do início das partidas da seleção brasileira. Sendo assim, nesta segunda-feira, 23, dia do jogo Brasil x Camarões, o expediente na Prefeitura termina às 14 horas.

Confira abaixo como funcionarão alguns serviços do município neste dia:

MERCADO: Os mercados municipais Central e Sul funcionarão das 6 às 14 horas.

Share

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO NORTE MINEIRA

22 Junho 2014

TENTA SUBORNAR POLICIAIS E É PRESO

A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem, 21Jun, às 20h05min, um homem por corrupção ativa, no KM 299 da rodovia MGC 135.

Durante Operação Blitz repressiva, desencadeada no endereço acima mencionado, a Polícia Militar abordou o veículo GM Prisma, placa HHX-7032/MG, momento em que seu condutor desembarcou do automóvel e informou aos militares que sua CNH se encontrava vencida. Ato contínuo, o mesmo condutor ofereceu à equipe PRV a quantia de R$ 100,00 (cem reais), na intenção de ser liberado e  prosseguir viagem, colocando sobre a mesa do posto de fiscalização a cédula, atitude presenciada por testemunhas que se encontravam de serviço na balança de pesagem existente no local.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, pelo cometimento do crime de corrupção ativa, sendo encaminhado, juntamente com a cédula,  à presença da autoridade policial civil.

HOMENS SÃO PRESOS POR CONTRABANDO E DESCAMINHO
Share

POR DETRÁS DO MEU RAY BAN

22 Junho 2014

ADEUS A UM GUERREIRO

Foi sepultado na manhã deste domingo, 22/06, o advogado e empresário Omir Antunes. Ele foi velado, desde a manhã de sábado, no saguão da Prefeitura de Montes Claros, numa deferência especial do prefeito Ruy Muniz, que decretou luto na cidade.

Muitos amigos, políticos  e parentes lotaram o hall da Prefeitura, para prestar a última homenagem a Omir Antunes, que faleceu na última sexta-feira, em Porto seguro, após sentir-se mal em supermercado de Arraial d´Ajuda. Ele foi sepultado no Cemitério do Bonfim,  ao som do toque de silêncio, executado pelo trompetista Múcio Souza (Mano), seu amigo e conterrâneo de Porteirinha, quando o féretro baixava à sepultura

Share

MORRE O EMPRESÁRIO OMIR ANTUNES

21 Junho 2014

UM GUERREIRO QUE DESCANSA

Texto e foto: Itamaury Teles

Faleceu na tarde de ontem, sexta-feira, 20/6,  em Porto Seguro - BA, aos 78 anos, o empresário e advogado Omir Antunes, vitimado por parada cardio-respiratória.

Sentiu-se mal em supermercado de Arraial d'Ajuda e foi socorrido pela equipe do SAMU. Levado para Porto Seguro, teve uma segunda parada cardíaca, na travessia da balsa, mas foi reanimado. Já no hospital, em Porto Seguro, veio a falecer.

Natural de Serranópolis - quando ainda era distrito de Porteirinha -, Omir começou a trabalhar aos 13 anos, na firma do seu primo Anísio Santos. Foi Juiz de Paz em Porteirinha por muito tempo. Na política, foi candidato a vice-prefeito de Montes Claros, na chapa do candidato Pedro Santos, mas náo se elegeu. Depois, foi suplente do Senador Francelino Pereira, por 8 anos.

Empresário no ramo algodoeiro, por longos anos, empreendeu em outros setores com igual sucesso. Estava sempre de olho em novas oportunidades de negócio, e antenado nas notícias do Brasil e do mundo. Era leitor voraz de revistas e jornais de economia.

O seu velório teve início no final da manhã deste sábado, no saguão da Prefeitura de Montes Claros.

O sepultamento deverá ocorrer neste domingo, às 9 horas.

 

Share

POR DETRÁS DO MEU RAY BAN

17 Junho 2014

ÁLCOOL E SANGUE NA PISTA

A BR-251, trecho entre Montes Claros e Francisco Sá, é das mais perigosas do país, com um dos mais altos índices de acidentes fatais.
Lamentavelmente, mesmo diante de manifestações feitas - interrompendo o fluxo de veículos, por horas - as promessas de duplicação dessa importante via não se efetivaram.
Enquanto isso, as estatíticas vêm sendo abastecidas com novos dados a cada dia, dos que perderam a vida nesse pequeno trecho, de aproximadamente 50 quilômetros.
Na manhã de ontem, mais quatro pessoas tiveram a vida interrompida, quando o veículo Gol que ocupavam foi atingido por uma carreta de Chapecó (SC), conduzida por um motorista embriagado.
No carro de passeio estavam o condutor Geraldo Rodrigues de Brito, de 37 anos, e os passageiros Marizete de Fátima Colares Santos, 45 anos; José Rodrigues da Silva, 69 anos; e Joaquina Alves Silva, que não portava documentos...

Quem reparará a dor e a perda dos entes queridos nessas famílias?

REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR
Até quando vamos continuar a assistir essas mortes nas estradas, verdadeiros crimes contra o cidadão?
A resposta passa pelas urnas. O Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, com mais de um milhão de eleitores, não elegeu nenhum deputado federal. Apenas dois suplentes - Jairo Athayde e Humberto Souto - vêm ocupando, interinamente e de forma intermitente, uma vaga na Câmara Federal.
Em 1912 - mais de cem anos atrás -, a situação era outra. Parece que involuímos politicamente. Naquela época, Montes Claros elegeu dois representantes na Câmara dos Deputados: Honorato Alves e Camilo Prates.
A persistir esse quadro,continuaremos esquecidos pelas verbas de Brasília.

MORDE E ASSSOPRA

A presidente Dilma Roussef resolveu fazer um "afago" aos empresários, em pleno período pré-eleitoral. Deve anunciar hoje, quarta-feira, 18, um "pacote de bondades", durante reunião de representantes da indústria com os ministros da Fazenda e do Desenvolvimento.
As medidas ainda estão em discussão e têm o objetivo de atrair os empresários que estão mais próximos dos candidatos da oposição. Financiamento de máquinas e equipamentos, com recursos do BNDES, está entre as ações a serem anunciadas. Também deve aprovar a volta do Reintegra, programa que devolve tributos aos exportadores.
Embora vejam com bons olhos as medidas, empresários que participarão do encontro temem que tudo fique apenas na promessa.
É o vale-tudo do processo eleitoral brasileiro, com recursos do Erário.
Só não vale perder as eleições...

FINANCIAMENTO DE CAMPANHA

Acho muito estranho os atuais ocupantes de cadeiras no Congresso Nacional serem contra o financiamento público de campanha. Por que só eles podem ser beneficiados e os demais mortais, não?
Não seria financiamento de campanha a verba denominada "divulgação do mandato parlamentar", que financia, em geral, produção de jornais e panfletos e a veiculação de notícias sobre os parlamentares em rádios, jornais, sites e TVs de seus redutos eleitorais? O dinheiro usado pelos parlamentares nesta rubrica - R$ 17,7 milhões de janeiro a maio deste ano, ante 12,1 milhões em igual período de 2013 - cresceu 46% neste ano eleitoral...
Essa rubrica de divulgação fica englobada no chamado "cotão" dos deputados, que reserva de R$ 21 mil a R$ 44 mil mensais a eles - dependendo do Estado de origem - para gastos com gasolina, alimentação, aluguel de escritório e passagens aéreas.
Há ainda os dispêndios com os assessores parlamentares, pomposo nome para os "cabos eleitorais", que raramente vão a Brasília, ficando nas "bases" atendendo aos eleitores.
Não sou contra o financiamento de campanha. Ao contrário, entendo que, por uma questão de equidade, todos os candidatos deveriam recebê-la. E não apenas os parlamentares.

VOOS VAZIOS DURANTE A COPA

Preocupados com o iminente caos nos aeroportos durante a Copa do Mundo, os brasileiros resolveram postergar suas viagens, no período.
Assim, a taxa de ocupação dos voos está bem abaixo do esperado e registra apenas metade da média tradicional.
Levantamento feito pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostra que a taxa média de aproveitamento de assentos em voos nas cidades-sede é de apenas 37,5%.
O volume de vendas das companhias aéreas, nas últimas três semanas, caiu mais de 30% em todo o país.
Promoções abundam nas caixas de e-mails dos clientes em potencial...

RECESSÃO À VISTA?

O presidente em exercício da FIESP, Benjamim Steinbruch, disse em artigo na "Folha de São Paulo", desta terça-feira, que "a preocupação com a indústria [brasileira] aumenta porque seu ambiente recessivo se espalha praticamentoe por todas as regiões e setores". Só no setor automobilístico, houve uma redução de 18% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, provocando o fechamento de quase 5.000 vagas nas montadoras, só neste ano. Nesse segmento industrial, houve redução de 24% no faturamento de exportação.
Steibruch concluiu seu artigo afirmando que quem ganhar as eleições presidenciais precisará adotar uma política monetária mais frouxa. "Se não fizer isso, na certa enfrentará uma recessão logo no primeiro ano de governo, para decepção de seus eleitores" - alertou.

BRASIL E MÉXICO SE ENFRENTAM HOJE

Em sua segunda partida no Mundial, Brasil enfreta o México hoje, em Fortaleza. Com uma vitória no jogo das 16 horas, o Brasil pode garantir sua vaga para a etapa seguinte.
A única dúvida do técnico Felipão é a escalação, ou não, do meia-atacante Hulk, que sofreu lesão na parte posterior da coxa esquerda, durante treino.

Share

SERIAL KILLER

17 Junho 2014

Antônio Francisco Pereira
Outro dia eu assisti a uma entrevista da atriz Brigitte Bardot e fiquei chocado. Não era ela. A mulher que eu vi na minha frente – face carcomida, olhos desalinhados, pele repuxada, sulcos espalhados ao longo do pescoço, veias e artérias em alto relevo como se fossem as montanhas rochosas – não era a Brigitte Bardot que eu amei na adolescência, musa do filme “E Deus criou a mulher”.

Mas era. E é. Agora está envolvida na defesa dos animais. Se morasse no Brasil, certamente teria participado da invasão ao Instituto Royal. Eu não participei, mas fiquei pensando nas artimanhas da beleza. Seja na vida real, como na mitologia e na ficção.

Narciso, de tão belo, apaixonou-se por ele mesmo. Dorian Gray fez um pacto com o diabo para permanecer jovem e belo, enquanto envelhecia no seu retrato. Em ambos os casos o final foi trágico. É que, para todos os casos, prevalece a antiga advertência de Ovídio: “tempus edax rerum”. Tempo destruidor das coisas. Sobretudo destruidor da beleza, este atributo imponderável que veste as pessoas como um traje de gala natural. Que abre portas e incendeia corações. Que transpõe montanhas. Deflagra guerras. Constrói famílias. Inspira o amor e provoca o ódio.

Share

A COPA DO MUNDO ESTÁ AÍ

17 Junho 2014

Hamilton Trindade (*)  

A Copa do Mundo chegou e já causa efeitos positivos, por todo o País. Desde a abertura, de forma simples e monumental, e nem lhe descrevo os pormenores. O Brasil inteiro, testemunhou. Os jogos começaram a acontecer. Dentro de normalidade, além das expectativas. A bola se tornou no foco dos milhares e milhões de olhares no Brasil, ao vivo, e pelas tvs espalhadas no Brasil e em todas as partes do mundo.E por outros meios. Os palcos instalados, em cada estado, para o futebol, têm proporcionado, além do conforto, os ambientes belos e perfeitos, para a prática do esporte e para os torcedores. O Brasil se vestiu da Copa. Das cores do que sabe fazer de modo mágico, o acolher e dar o tratamento gentil e hospitaleiro a todos os visitantes, torcedores, brasileiros e estrangeiros. Não se perde, aqui, tempo e nem espaço, para comentários sobre os que querem por que querem estragar a grande e belíssima festa do futebol e da confraternização, entre povos. Os gols, a vibração e as comemorações se revestem de momentos auspiciosos para a convivência e a paz.

Share

Shopping Popular de Montes Claros

17 Junho 2014

Licitação disponibiliza novos espaços
Attilio Faggi Jr.
A Comissão de Licitações do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Municipais de Montes Claros (PREVMOC) realizará, nesta terça-feira, 17, às 9h30, processo de concorrência pública (nº 006/2014) para a concessão de uso de espaços externos e internos do Shopping Popular Mário Ribeiro da Silveira. Serão disponibilizados cinco itens: dois espaços externos de 11,70 e 10,24 metros quadrados localizados de frente para a Praça Dr. Carlos Versiani; dois espaços externos de 11,70 m2 e 9 m2 de frente para a rua São Francisco; e um espaço interno para lanchonete localizado no 1º piso do shopping, com 11 m2.

Share

157 anos de Montes Claros

17 Junho 2014

Inscrições para a Meia Maratona começam hoje

Começa nesta segunda-feira, 16, e vai até o dia 2 de julho, o período de inscrições para a 17° edição da Meia Maratona Aniversário de Montes Claros. Os interessados podem se inscrever na Academia Feminina Bio Ativa, no bairro Major Prates; nas Lojas Gama; e na Academia FW 13, no Shopping Ibituruna.

Share

FESTAS JUNINAS EM MONTES CLAROS

17 Junho 2014

Sexta-feira tem o II Forró na Cidadania
Attilio Faggi Jr.
Junho é reconhecido, e aguardado ansiosamente pelos brasileiros, pelas festividades em homenagem a três dos santos mais populares entre os fieis da Igreja Católica: Santo Antônio, São João e São Pedro. Conhecidas como Festas Juninas, as comemorações começam, normalmente, no dia 12, véspera de Santo Antônio, passam pelo dia de São João (24) e têm continuidade até 29 de junho, dia de São Pedro.

Share

E os nossos rios morreram de sede?

16 Junho 2014

Alberto Sena

Para lembrar o poeta Casimiro de Abreu (1839-1860) com aquele lindíssimo “Poema da Noite – Deus” inicio parafraseando os versos dele: “Eu me lembro! Eu me lembro! Era pequeno...” e morava em Montes Claros. Acreditem, naquele tempo em que de fato era menino (agora sou menino por direito), havia nos arredores da cidade alguns rios onde muitos dos montesclarinos campeões de natação nas disputadas competições da Praça de Esportes aprenderam a nadar.

Como já faz uma data estou fora dessa cidade amada, que se agigantou numa fração de segundos se se levar em conta a relatividade do tempo, não posso garantir a existência dos rios que fizeram a alegria de gerações de conterrâneos (e tristeza de certas famílias cujos filhos pereceram afogados) ou se eles morreram de sede, como diria o amigo jornalista e escritor Wander Piroli, já falecido, montesclarino por aclamação.

Share

Dos sonhos aos pesadelos

16 Junho 2014

Mara Narciso
Há quem faça de sonhos seus objetivos de vida, e consegue torná-los realidade. Agora, sob outra perspectiva, na forma real e não metafórica, os sonhos e os pesadelos, acontecem, e até que ponto se pode falar objetivamente de algo que não existiu de fato, e sim, apenas na mente durante o sono? Que os medrosos não se enfiem nesse mundo não terreno, no qual tem muito de sobrenatural. Quando se deita, o pensamento, antes racional e lógico, vai se tornando lento, superficial, aos poucos a sequência temporal foge, a cabeça fica leve, o corpo parece flutuar, e o sono chega. Quando conciliado, logo se aprofunda, havendo uma invasão de imagens não escolhidas, em que se passa a andar por caminhos estranhos, com cenários pouco nítidos, fugazes, envolvendo emoções, sustos e perigos. Não há como saber quanto tempo transcorreu. Durante os sonhos, os olhos se movimentam rapidamente, de um lado ao outro nas órbitas, enquanto as cenas, quando lembradas, vêm aos pedaços, cheias de dúvidas, como um livro lido há muito tempo, repleto de vazios.

Share

ACIDENTE GRAVE NA BR-251

16 Junho 2014

CARRETA COLIDE COM GOL E MATA TRÊS

Motorista aparentava embriaguês 

Jerúsia Arruda

A unidade do SAMU foi acionada às 6h33 desta segunda-feira, 16/06, para atendimento a vítimas de acidente ocorrido na BR 251, KM 494 entre o Posto Chimba e o município de Francisco Sá. Uma carreta com placa de Chapecó/SC, MCI-4247, colidiu frontalmente contra um carro modelo Gol, com placa de Francisco Sá, JPH-2649. Três pessoas que estavam no carro morreram no momento do acidente – a primeira informação é que quatro pessoas estariam no veículo, mas foram confirmadas apenas três após a chegada dos socorristas.

O motorista da carreta, Leonel Zatorsk, 31 anos, que apresentava embriaguês, sem lesões aparentes, recebeu os primeiros cuidados no local, não necessitando ser encaminhado ao hospital.

Share

Câmara Municipal de Montes Claros

16 Junho 2014

Graça do PSF assume na vaga de Alfredo Ramos

Maria das Graças Correa, (Graça do PSF), assume na próxima terça-feira (17/06), a vaga do vereador Alfredo Ramos, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores. O Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Antonio Silveira de Sá (Dr. Silveira), Vereador pelo Partido Trabalhista Nacional explica que "a Câmara Municipal recebeu um despacho da Justiça Eleitoral informando sobre a cassação do mandato do Vereador Alfredo Ramos, em seguida houve uma tentativa de comunicar o fato ao vereador sobre a decisão. Não encontrando o vereador, uma portaria declarando a cassação do mandato do mesmo e de toda a sua assessoria foi publicada no site da Justiça Eleitoral", diz Dr. Silveira.

Share

COPA DO MUNDO

16 Junho 2014

Confira como será o funcionamento da Prefeitura de Montes Claros,  nesta terça-feira, 17
De acordo com o Decreto Municipal Nº 3.182, de 2 de junho de 2014, o funcionamento dos órgãos municiais se encerrará três horas antes do início das partidas da seleção brasileira. Sendo assim, nesta terça-feira, 17, o expediente na Prefeitura se encerrará às 13 horas.

Confira abaixo como funcionarão alguns serviços do município:

Share